Os resultados das eleições para os Conselhos de Especialidade da Ordem dos Nutricionistas 927

No passado sábado dia 2 de julho aconteceram as eleições para os Conselhos de Especialidade da Ordem dos Nutricionistas e foram publicados os resultados provisórios do sufrágio.

Conforme fonte da ON disse à Viver Saudável, os números são, até esta segunda-feira, passíveis de contestação, pelo que, se tal não acontecer, os números, que são já “oficiais”, passam a definitivos.

Especialidade de Alimentação Coletiva e Restauração

A Lista K concorreu sozinha nesta especialidade com o lema “Juntos para pensar, agir e valorizar”, tendo como cara Helena Ávila. Com um número de 105 eleitores registados, a abstenção situou-se nos 54,29% (57 pessoas), com 47 a votarem “sim” (97,92%). Apenas um(a) eleitor(a) votou em branco.

Especialidade de Nutrição Clínica

Aqui começavam as “lutas” e a vitória sorriu a Graça Ferro e à sua “Lista Z: Nutrição Clínica, uma nova perspetiva. Por um todo!”. Num universo de 430 eleitores, 130 (56,28%) votaram na lista que ganhou e 96 pessoas (41,56%) deram o seu voto à Lista W – “Pela excelência clínica” – de Elsa Madureira.

Nesta especialidade, quatro votos brancos, um nulo e 46,28% de abstenção (199 pessoas) completam os resultados.

Especialidade de Nutrição Comunitária e Saúde Pública

Em 114 eleitores, 33 não votaram, sendo a especialidade com menor taxa de abstenção: 28,95%. E depois de contados os votos a vitória foi da Lista X, liderada por Carla Lopes, por “mais e melhor nutrição na saúde pública”. Com 56 votos (69.14%) contra 20 (24,69%) da Lista Y, liderada por Miguel Rego, a Lista X venceu um sufrágio onde ainda se contabilizaram quatro votos brancos e um nulo.

Envie este conteúdo a outra pessoa