Prémios VS: Pedro Graça é o Nutricionista do Ano e agradece reconhecimento 468

Decorreu no passado dia 25 de novembro a segunda edição dos Prémios Viver Saudável. A gala da Nutrição e dos Nutricionistas recebeu no Casino de Espinho mais de 100 convidados e entregou quatro prémios.

Depois de, na edição de estreia em 2021, ter existido apenas uma categoria de Projeto do Ano, que contemplava todas as áreas da Nutrição, a edição de 2022 dividiu esta categoria em três, afetas aos colégios de especialidade da Ordem dos Nutricionistas. Mas o prémio da noite foi para Pedro Graça, agraciado como Nutricionista do Ano.

O diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto começou por agradecer à revista Viver Saudável, que vem “progressivamente afirmando e promovendo os nutricionistas”. “Este é um ano bom para mim, foi uma sorte a revista Viver Saudável ter-se lembrado do meu trabalho. Há 25 anos começamos a ensinar política nutricional”, referiu, para destacar um “sistema formativo que é dos melhores da Europa”.

Prémios VS: Heróis 0 Desperdício é o Projeto do Ano em Alimentação Coletiva e Restauração

“A nossa profissão tem um propósito. Lidamos com comida, com a fome, com o bem básico a par da respiração para a nossa sobrevivência. A nossa profissão caminha para a relevância ou para a irrelevância, temos de fazer a diferença todos os dias”, garantiu ainda Pedro Graça.

O galardoado é diretor da FCNAUP, onde em 2004 se doutorou no ramo de Conhecimento em Nutrição Humana, e ainda diretor do Mestrado em Educação Alimentar. Esteve durante 10 anos ao comando do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), sendo responsável pela implementação e pontapé de saída de inúmeras das políticas alimentares que vigoram atualmente.

Prémios VS: Turning Trial é o Projeto do Ano em Nutrição Clínica

É diretor da Escola de Ciências da Vida e Saúde da Universidade Júnior da Universidade do Porto, integrante da Comissão Técnica Especializada da ASAE (Produtos Dietéticos, Nutrição e Alergias), investigador do Laboratório Associado para a Investigação Integrativa e Translacional em Saúde Populacional no ISPUP e integrante, em representação da Universidade do Porto, do Comité Académico da European University Alliance for Global Health.

Prémios Viver Saudável 2022: Os vencedores da noite da Nutrição

Os PRÉMIOS VIVER SAUDÁVEL 2022 são uma iniciativa da revista VIVER SAUDÁVEL, que conta com o patrocínio da FRESENIUS KABI e da Matinal Cottage e o apoio da Associação Portuguesa de Nutrição (APN), Associação Portuguesa de Nutrição Entérica e Parentérica (APNEP) da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares (FIPA) e da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN). A revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, o portal VIVER SAUDÁVEL e a e-newsletter VSnews são os media partners deste evento.

Prémios VS: Veggies4myHeart é o Projeto do Ano em Nutrição Comunitária e Saúde Pública

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa