Prémios VS: Heróis 0 Desperdício é o Projeto do Ano em Alimentação Coletiva e Restauração 520

Decorreu no passado dia 25 de novembro a segunda edição dos Prémios Viver Saudável. A gala da Nutrição e dos Nutricionistas recebeu no Casino de Espinho mais de 100 convidados e entregou quatro prémios.

Depois de, na edição de estreia em 2021, ter existido apenas uma categoria de Projeto do Ano, que contemplava todas as áreas da Nutrição, a edição de 2022 dividiu esta categoria em três, afetas aos colégios de especialidade da Ordem dos Nutricionistas. A iniciativa Heróis 0 Desperdício, promovida pela Eurest Portugal, foi distinguida.

“O primeiro agradecimento é para a equipa da Eurest do Colégio Novo da Maia, pioneiro na implementação desta campanha e que tem a árdua tarefa de, para além das 900 refeições que prepara, ainda ter a coragem de avançar com este projeto na sua rotina do dia a dia”, afirmou Ana Roseira, mentora do projeto.

Prémios VS: Pedro Graça é o Nutricionista do Ano e agradece reconhecimento

Revelou ainda que “esta campanha surgiu pela reação de uma criança desse mesmo colégio. Depois de comer a refeição completa, “deixou o tabuleiro vazio, recebeu um autocolante e começou aos saltos”. “Muitas vezes os grandes projetos surgem de pequenas ideias e esta é uma prova disso”, garante.

Os consumidores são assim desafiados a reduzir o desperdício alimentar. “Com o lançamento da campanha, a organização decidiu estrategicamente alargar a orientação da sua comunicação sobre o desperdício alimentar para os nossos consumidores mais jovens. Este volte-face no target surge numa ótica de investimento para o futuro do planeta, uma vez que as crianças têm uma maior permeabilidade à mudança e um elevado poder influenciador no seio familiar. Assim, influenciamos hoje crianças e as suas famílias, e concomitantemente os decision makers do futuro”, informou a entidade aquando da candidatura os Prémios VS.

Prémios VS: Turning Trial é o Projeto do Ano em Nutrição Clínica

A implementação desta campanha “permite uma redução de 27% do desperdício alimentar gerado numa unidade de restauração coletiva”. O target da campanha são crianças do 1º e 2 ciclo de escolaridade, “pelo que o suporte da comunicação foi alavancado em peças de comunicação com elevada recetividade para a faixa etária”. “No final da refeição, caso o tabuleiro (sopa, prato, sobremesa e pão) seja apresentado vazio/sem sobras (edíveis), o consumidor recebe um autocolante Herói 0 Desperdício para completar a caderneta. No final da campanha, os consumidores que apresentem a caderneta completa ganham um íman”, lê-se na candidatura.

Prémios Viver Saudável 2022: Os vencedores da noite da Nutrição

Os PRÉMIOS VIVER SAUDÁVEL 2022 são uma iniciativa da revista VIVER SAUDÁVEL, que conta com o patrocínio da FRESENIUS KABI e da Matinal Cottage e o apoio da Associação Portuguesa de Nutrição (APN), Associação Portuguesa de Nutrição Entérica e Parentérica (APNEP) da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares (FIPA) e da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN). A revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, o portal VIVER SAUDÁVEL e a e-newsletter VSnews são os media partners deste evento.

Prémios VS: Veggies4myHeart é o Projeto do Ano em Nutrição Comunitária e Saúde Pública

Prémios VS: Veggies4myHeart é o Projeto do Ano em Nutrição Comunitária e Saúde Pública

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa