A importância dos Congressos 0 156

 

</sp border: 0;an>

Enquanto estudantes, os congressos, simpósios e palestras são uma excelente oportunidade extracurricular que temos para nos manter atualizados e conhecer novas temáticas, novas abordagens e outros pontos de vista além dos que nos são transmitidos a nível académico.

Além disso, são ocasiões cruciais para estabelecer contacto com profissionais que trabalham na área na qual futuramente desejamos trabalhar e com aqueles que nos podem dar uma nova visão e um abrir de portas para outras áreas. São também importantes momentos para partilhar ideias e opiniões com outros estudantes, construindo desta forma um bom networking que pode ser fundamental para explorarmos campos em que denotemos lacunas na instituição que frequentamos.

Todas estas ocasiões são essenciais para a visualização e apresentação, quando possível, de trabalhos científicos fazendo com que, desta forma, os estudantes tenham uma postura mais crítica perante os temas lecionados em contexto académico.

A participação nestes eventos é essencial no sentido da aprendizagem e elaboração de pensamento crítico ao receber novas abordagens. Contudo estes podem também desempenhar um papel fundamental no futuro, sendo possíveis de serem apresentados no curriculum vitae.

Gilberto Santos e Diogo Santos
Direção ANEN

Envie este conteúdo a outra pessoa