Projeto Geração Saudável alerta jovens para importância de estilo de vida ativo 0 374

O projeto Geração Saudável, dinamizado pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (OF), com o apoio da farmacêutica Novo Nordisk, vai percorrer, durante os meses de maio e junho, várias escolas e eventos da região de Lisboa e Setúbal.

Este projeto tem como objetivo educar e estimular crianças e jovens para a importância da prevenção na saúde, focando a importância da adoção de estilos de vida saudáveis e para as patologias associadas a estilos de vida sedentários.

Durante o mês de maio, este projeto já visitou o Agrupamento de Escolas do Carregado e a Feira da Saúde da Junta de Freguesia de Belém, informaram as entidades envolvidas na organização em comunicado.

No total, o projeto prevê que, no ano letivo 2018/2019, sejam visitadas mais de 90 escolas e alcançados mais de 16.000 alunos, 750 professores e 2.500 pessoas entre população geral e profissionais de saúde.

«É com grande satisfação que continuamos a implementação do projeto Geração Saudável. Para nós é muito importante informar sobre hábitos mais saudáveis em crianças e jovens, alertando-os para possíveis patologias que se podem desenvolver caso tenham hábitos pouco saudáveis.  A diabetes, por exemplo, é uma patologia que os jovens devem conhecer e sobre o qual ainda existem muitas dúvidas que são importantes esclarecer», menciona Luís Lourenço, Presidente da Direção da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos.

As temáticas abordadas são bienais e o tema de formação deste ano está direcionado à área da Diabetes e do Uso Responsável do Medicamento. Um diagnóstico precoce, acompanhamento dos doentes e acesso aos tratamentos mais adaptados às necessidades de cada um são fundamentais, aliados a uma alimentação saudável e à prática de exercício regular. podem reduzir o risco de complicações e melhorar a qualidade de vida das pessoas com diabetes.

A valorização do papel do farmacêutico na sociedade, como um interveniente ativo no que diz respeito à saúde pública será outro dos objetivos a cumprir com o projeto. Neste sentido, o projeto Geração Saudável organiza várias ações de formação dinâmicas e versáteis.

Envie este conteúdo a outra pessoa