Universidade de Évora abre Loja Sustentável 1112

A Universidade de Évora (UÉ) iniciou um novo projeto esta semana, no Colégio do Espírito Santo: uma Loja Sustentável (SuÉ).

Esta pretende criar uma rede de partilha, envolvendo a comunidade académica e a população local, de forma a promover a economia circular e fomentar um padrão de consumo mais sustentável.

Esta loja tem como intuito “a reutilização de bens”, diminuir “geração de resíduos/desperdícios” e promover “a economia circular” para “fomentar um padrão de consumo mais sustentável”, indica a UÉ, em nota divulgada.

O funcionamento da loja, assim como a receção e triagem de bens, registo e inventário, exposição dos bens e atendimento é feito por alunos da bolsa de voluntariado da UÉ.

Os bens recolhidos serão, depois, vendidos a preços simbólicos e os fundos obtidos com a sua venda vão reverter diretamente para o funcionamento da Loja SUÉ, visando a sua sustentabilidade económica. As receitas adicionais revertem para fins sociais, a definir no âmbito da missão da Universidade de Évora.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa