Auchan vende ovos avulsos para combater o desperdício alimentar 1639

No seguimento do projeto ‘Militantes do Desperdício Zero’, a Auchan anuncia a venda de ovos avulsos, de forma a contribuir para o combate ao desperdício alimentar.

Em comunicado, a cadeia de supermercados anuncia a “solução inovadora”, “pioneira no mercado português”, no seguimento do seu “compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social”.

A medida implementada pela Auchan permite que os ovos presentes em embalagens danificadas, mas ainda em boas condições, sejam vendidos individualmente, evitando assim o seu desperdício.

Para avaliar a recetividade deste serviço, a Auchan realizou, durante um mês, um teste-piloto na sua loja do Amoreiras Shopping Center, “que obteve resultados muito positivos, demonstrando que há espaço para expandir esta solução em mais lojas Auchan, em Portugal”.

Os consumidores “não só se mostraram recetivos à ideia, como refletiram sobre práticas de consumo mais conscientes”. Além disso, lê-se, “demonstraram interesse sobre a problemática do desperdício alimentar, assim como sobre a importância da aplicação de medidas sustentáveis”.

Envie este conteúdo a outra pessoa