Leonor Quelhas Pinto tomou posse como presidente da ANEN: “É um dia de celebração e muito feliz” 450

Leonor Quelhas Pinto tomou na passada sexta-feira, dia 2 de setembro, posse como presidente da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN), numa cerimónia que decorreu presencialmente e por via digital no Auditório Principal da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP).

“Hoje é um dia de celebração. Hoje é um dia muito feliz”, referiu Leonor Quelhas Pinto, que começou o seu discurso ao admitir “algum nervosismo” derivado a um ligeiro atraso da cerimónia. A nova presidente da ANEN destacou “uma equipa de estudantes que trabalhou de forma contínua ao longo do último ano para reestruturar (a associação), inovar e dar uma melhor resposta às necessidades” dos seus colegas.

“Ficamos muito orgulhosos e motivados com os colegas que iniciam agora as suas funções, sigo este novo mandato com mais experiência, mais competência e um know-how diferente”, afirmou a presidente, que entrou na associação como vogal no ano letivo de 2021/2022. Leonor Quelhas Pinto congratulou os companheiros “que entram de novo ou pela primeira vez”, que com “olhar fresco e inovação, crescerão muito” na ANEN.

“Estrutura com um plano de ação ambicioso”

“A Associação Portuguesa de Nutrição é uma entidade formativa certificada e gostava de nos colocar à disposição para aquilo que entenderem. Acho que se pode fazer aqui parcerias interessantes, formação à vossa medida com o selo de certificação da APN”, explicou Helena Real, secretária-geral da APN. “Deixo publicamente esta possibilidade de fazermos este plano feito à medida e em conjunto”, disse.

Já Bárbara Beleza, presidente do conselho geral da Ordem dos Nutricionistas, destacou uma “estrutura com um plano de ação ambicioso”, mas também “uma estrutura federativa coesa que quer crescer na esfera nacional e internacional”. Bárbara Beleza lembrou que “mais de 60% dos membros ativos da ON têm menos de 35 anos de idade”, referindo ainda que a Ordem “é uma parceira da ANEN e estará sempre disponível para dar o seu contributo em articulação sempre ativa e não somente reativa, atenta aos estudantes, aos seus parceiros, e à sua chegada à ordem”.

Leonor Quelhas Pinto foi eleita presidente da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN), numa eleição em que votaram 8 de 10 associações de estudantes que poderiam participar no sufrágio. A Lista A, única candidata à direção, foi escolhida por unanimidade e a líder falou logo na altura com a VIVER SAUDÁVEL sobre o seu percurso e sobre a Nutrição em Portugal:

“Não era a opção mais imediata”, diz a nova presidente da ANEN que agora tem todas as “certezas”

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa