A 5.ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Nutrição (ENEN), promovido pela Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN), terá lugar de 9 a 11 de outubro, em Oeiras, com a promessa de unir os futuros nutricionistas e de promover conhecimentos relevantes para a prática profissional.
Entre 2011 e 2025 – com uma pausa em 2012 – o ENEN procurou aproximar os estudantes de nutrição. O foco está na promoção da participação em atividades de convívio, de formação e debates, da troca de experiências e de conhecimentos nesta área.
De acordo com a página oficial da iniciativa, a organização quer partilhar “conhecimentos e ideias através de atividades lúdicas e educativas que desafiam o pensamento crítico”, promover “a literacia alimentar e em saúde em locais estratégicos, levando a Nutrição diretamente às populações locais”, e ainda descobrir “a gastronomia e a cultura do município anfitrião, unindo o networking académico a atividades ao ar livre”.
Na VS-NSE, “o conhecimento aproxima-se da vida real e pode transformar decisões”
Nas redes sociais, foi já partilhado o programa provisório da iniciativa, que conta, no dia 9, com a sessão de abertura e um jantar de boas-vindas. Segue-se, no dia 10, uma sessão de capacitação, uma intervenção na comunidade e dois workshops. Finalmente, no dia 11, estão previstos um peddy-paper, uma atividade desportiva e um debate, entre outras iniciativas.
“As atividades formativas são um dos momentos do nosso encontro, onde de uma forma participada, mas sempre descontraída, poderás aprender e adquirir novas skills e explorar novas áreas”, explica a organização.




