Estuda Nutrição e Dietética? Este inquérito europeu precisa de si 1420

A Rede Europeia de Estudantes de Dietética (ENDietS) quer conhecer e comparar as estruturas curriculares dos alunos de Nutrição e Dietética, em particular dos alunos portugueses, com um inquérito já disponível.

O Pan-European Survey of Nutrition and Dietetics Education (Inquérito Pan-Europeu sobre Educação Nutricional e Dietética, em tradução livre) vai analisar as perceções dos alunos europeus naquilo que diz respeito a currículos, suportes e níveis de satisfação com as formações superiores por si frequentadas.

O questionário, disponível em seis línguas, entre as quais a portuguesa, conta com 45 perguntas e termina no dia 1 de março de 2024. Quer compreender o estado atual da educação nestas duas áreas, para juntar a informação relativa aos vários alunos e países e assim determinar as aspirações e necessidades para o futuro.

“Consideramos este inquérito um primeiro passo essencial para que nós, estudantes, também possamos contribuir para que haja um ensino com qualidade e o desenvolvimento de profissionais de excelência em toda a Europa”, refere Inês Teixeira Duarte. Em comunicado enviado à VIVER SAUDÁVEL, a joint president da ENDietS explica que tal só será possível se, nos diferentes países, obterem um número suficiente de respostas para “uma visão abrangente e correta da sua realidade”, e que permita à Rede Europeia conhecer os estudantes.

A ENDietS é uma rede europeia totalmente coordenada por estudantes, integrada na European Federation of the Associations of Dietitians. Composta por estudantes de oito países, rege a sua conduta por três máximas: criar, colaborar e conectar. Em Portugal, é parceiro da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN).

Com uma duração aproximada de 15 minutos, o inquérito tem uma participação anónima.

Envie este conteúdo a outra pessoa