ULS do Estuário do Tejo procura nutricionista 852

A Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo abriu recentemente um procedimento concursal comum para constituição de uma reserva de recrutamento para o exercício de funções de técnico superior de saúde do ramo de nutrição clínica.

O Aviso n.º 14576/2025/2, publicado em Diário da República no dia 9 de junho, encontra-se em vigor por 10 dias úteis e indica as instalações da Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo como local de trabalho.

A funções traduzem-se na remuneração de 1.821 euros, o correspondente à categoria de técnico superior de saúde, para um horário semanal de 35 horas.

De acordo com o documento, os candidatos devem “ter nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial; 18 anos completos; não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata; possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função”.

ON lança guia de atuação em estabelecimentos de ensino

Mais ainda exige-se: cumprimento das leis de vacinação obrigatória; possuir Licenciatura em Ciências da Nutrição, Dietética e Nutrição ou Dietética; ser detentor do grau de especialista no ramo de Nutrição Clínica ou Nutrição Comunitária e Saúde Publica; e encontrar-se inscrito na Ordem dos Nutricionistas.

Saiba mais sobre o procedimento concursal comum para constituição de reserva de recrutamento para o exercício de funções de técnico superior de saúde do ramo de nutrição clínica aqui.