Porto recebe primeira edição do Congresso Português de Educação Alimentar 1460

A Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) anunciou esta quinta-feira a primeira edição do Congresso Português de Educação Alimentar.

Com o mote “Ensinar Nutrição no Séc. XXI”, a iniciativa da FCNAUP acontece no dia 16 de outubro de 2024, na Biblioteca Pública Almeida Garrett, no Porto. As Direções-Gerais da Saúde, Educação e do Consumidor são os parceiros do evento, promovido em conjunto com as faculdades de Psicologia e de Letras.

Nas redes sociais, a FCNAUP afirma que a “educação alimentar é central na atividade do nutricionista e na promoção da saúde”, razão pela qual “necessita de ser mais discutida e estudada entre os profissionais de saúde e educação”. E foi com esse objetivo que, explica, a faculdade iniciou não só o primeiro Mestrado em Educação Alimentar em Portugal, como desenvolveu este Congresso Português de Educação Alimentar.

De acordo com a instituição de ensino superior, trata-se de “uma oportunidade única para juntar a vasta comunidade que se interessa pela Educação Alimentar e Nutricional e logo no dia 16 de Outubro – Dia Mundial da Alimentação”. Tudo acontece “num dos auditórios públicos mais bonitos da Cidade do Porto”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por FCNAUP (@fcnaup)

Envie este conteúdo a outra pessoa