ON quer “retomar rapidamente” colaboração com Governo 659

A Ordem dos Nutricionistas (ON) espera “retomar rapidamente” a colaboração com os diversos ministérios do novo Governo e deseja “um mandato de sucesso” ao primeiro-ministro Luís Montenegro.

De acordo com um comunicado partilhado nas redes sociais, a ON “espera retomar rapidamente o trabalho de colaboração iniciado com diversos ministérios, reunindo condições para a realização dos projetos previstos e melhoria das atividades já implementadas”.

A associação pública profissional considera “fundamental a garantia de compromissos com a ministra da Saúde Ana Paula Martins, reconduzida no cargo, na concretização das soluções necessárias ao crescimento e evolução do nutricionista no setor público”.

“Desejamos ao novo Governo, liderado pelo primeiro-ministro Luís Montenegro, um mandato de sucesso e realizações. O êxito do Executivo serão as vitórias do país”, lê-se ainda na declaração.

“Estávamos num bom caminho”

Aquando da queda do Executivo, em declarações à VIVER SAUDÁVEL, a bastonária Liliana Sousa mostrou-se preparada para trabalhar “com qualquer Governo”, em prol da Nutrição.

Ordem dos Nutricionistas preparada para “trabalhar com qualquer Governo”

“Sem dúvida que não é desejável, nem é o contexto ideal para as decisões que queremos ver concretizadas”, referia na altura, ao deixar claro claro “que os compromissos em questões fundamentais ao exercício da profissão são para avançar”.

Em jeito de balanço do último ano de PSD e CDS, Liliana Sousa consideroou, no que à Nutrição diz respeito, que “estávamos num bom caminho, com muita expectativa, e disponibilidade de trabalho em conjunto”.