ON apresenta constituição da nova Comissão de Jovens Nutricionistas 1196

A Ordem dos Nutricionistas (ON) apresentou esta quarta-feira (14) os nove elementos que compõe a Comissão de Jovens Nutricionistas, nomeados para o mandato de 2023-2027.

A Associação Pública Profissional revelou que o nutricionista Bernardo Pinto, profissional de Saúde nos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa e no Hospital da Ordem Terceira Chiado, vai presidir à Comissão, e assim suceder a Mariana Briote, que havia ocupado o cargo por 11 meses.

Lilibeth Teixeira será a vice-presidente deste organismo, que conta ainda com Ana da Silva Duarte, Ana Sofia Teixeira, Carla Simiões, Carmen Falardo e Daniela Oliveira Soares.

A Comissão também apresenta dois nomes conhecidos dos leitores, por ocasião dos Prémios VIVER SAUDÁVEL. Inês Castela venceu a categoria de Nutrição Clínica em 2022 e Duarte Vidinha foi finalista em Alimentação Coletiva e Restauração na última edição, em 2023.

Nas redes sociais, a ON refere que esta comissão pretende “representar os colegas mais jovens, transmitindo as suas preocupações, reflexões e propostas de solução para algumas das questões estruturantes da profissão, como a empregabilidade e as dificuldades enfrentadas no início de carreira”.


Mais ainda “reconhece a mais valia da Comissão de Jovens Nutricionistas, assumindo uma total abertura, proximidade e disponibilidade para o diálogo, numa perspetiva de cooperação construtiva a bem da profissão, a bem de todos os nutricionistas”.

Envie este conteúdo a outra pessoa