Instituto Politécnico de Leiria promove Jornadas de Dietética e Nutrição em outubro 2175

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria promove, a 17 de outubro, as Jornadas de Dietética e Nutrição. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Com um programa composto por quatro áreas de atuação do nutricionista, o primeiro painel do dia será dedicado à Nutrição no desporto, com moderação de Rui Jorge e participações de João Almeida Lopes (Nutrição em desportos eletrónicos) e João Oliveira (Planeamento alimentar em Futebol de elite).

Segue-se um segundo painel, moderado por Cidália Pereira, sobre Mitos Alimentares, com oração de José Camolas (Índice Glicémico – útil ou inútil?) e Marlene Lages (Crononutrição: os dois lados da moeda). O terceiro painel – Nutrição em pediatria – será moderado por Cátia Pontes e discutido por Joana Moutinho (Alimentação da criança após 1 ano de vida: e agora?) e Rita Novo (Perturbações alimentares em idade pediatria).

O quarto momento de discussão é dedicado à Investigação em Nutrição na Saúde Intestinal, temática abordada por Joyce Zanker (O impacto da dieta mediterrânica na microbiota intestinal do doente celíaco) e Joana Gaifem (uma nova estratégia nutricional para a prevenção da Doença Inflamatória Intestinal?). Será moderado por Carla Guimarães. O papel do nutricionista numa unidade de saúde marca o último painel, ainda sem oradores.

O evento surge no âmbito da Dia Mundial da Alimentação, que celebra do dia anterior (16 de outubro). As inscrições são gratuitas, mas estão sujeitas a inscrição.

Envie este conteúdo a outra pessoa