Alexandra Bento sobre percurso na ON: “Foram anos em que se construiu” 2085

Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas (ON), deu uma entrevista exclusiva à VIVER SAUDÁVEL, onde traçou 12 anos de Nutrição em Portugal, aos comandos da associação pública profissional que criou e que ainda dirige. Um longo percurso que termina este ano e que marca a história da profissão.

Como fica a profissão depois de Alexandra Bento? Qual o seu legado junto de milhares de profissionais numa área tão jovem e com tanto para crescer? De que forma é possível lidar com as adversidades que se colocam ao longo de três mandatos? Numa conversa com a coordenadora editorial da revista VIVER SAUDÁVEL, Inês Marujo, a bastonária da ON revive alguns dos períodos mais importantes do seu percurso.

Pela primeira vez na história, a ON terá uma nova cara na Direção, pelo que foi traçado o perfil ideal para quem se seguirá. As eleições acontecem a 14 de outubro e contam, para já, com duas candidatas pré-anunciadas.

Os desafios dos futuros Nutricionistas, da representatividade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) – os estágios para acesso à ON no SNS serão obrigatoriamente remunerados – à inevitabilidade de usar as novas tecnologias ao serviço de uma boa alimentação no desempenho da função da nutricional foram também destacados.

Oiça a entrevista completa com Alexandra Bento:

Envie este conteúdo a outra pessoa