“Time” publica lista de 50 alimentos mais saudáveis 300

03 de Dezembro de 2015

A revista “Time” publicou uma lista dos 50 produtos alimentares mais saudáveis. Esta é uma seleção tipicamente americana, da qual está ausente o azeite e o peixe (à exceção do bacalhau).

No entender da publicação norte-americana, numa dieta saudável não devem faltar os seguintes alimentos e ingredientes:

Os espargos, que são ricos em ácido fólico. Cada unidade contém apenas 3 calorias, não tem gordura, colesterol ou sódio. No que toca aos legumes, a “Time” também destaca a abóbora, as alcachofras, o ruibarbo, as endívias e as ervilhas tortas, entre outros.

Apesar da recente polémica associada à carne vermelha, a revista norte-americana destaca o lombo de porco, sendo um alimento rico em proteínas, vitamina B e zinco.

O óleo extraído das folhas do manjericão também é recomendado pela revista e é rico em antioxidantes que combatem os processos inflamatórios. A “Time” não esqueceu os benefícios da salsa e da hortelã, no capítulo das aromáticas

As azeitonas também estão presentes na lista da revista. Estas são ricas em gordura saudável que contribui para a saúde do coração e do cérebro. Uma azeitona grande tem 5 calorias e 32 mg de sódio

A revista também inclui o tofu, rico em proteínas vegetais, também contém bastantes isoflavonas, com benefícios reconhecidos no combate às doenças do coração.

Envie este conteúdo a outra pessoa