Os gelados “tugas” sem glúten e com vegetais 668

A Colé, marca 100% portuguesa de gelados artesanais de fruta fresca, decidiu apostar numa linha “Fruit & Veggies” para o verão. As novidades são as conjugações de beterraba com laranja e maçã verde com espinafres, sem glúten e 100% vegan, como todos os gelados da marca.

“A inovação está no ADN da Colé e por isso a aposta “Fruit & Veggies” é um passo natural para nós. Ao transformar o que poderia ser um sumo natural em sorvete artesanal de pauzinho, queremos mostrar ao público que um gelado pode ser muito mais do que imaginam. “, Ricardo Cyrne, sócio fundador da Colé.

A história dos gelados artesanais de pauzinho nasceu em 2017, com a missão de levar a todos os portugueses um gelado mais saudável. Ricardo Cyrne, biólogo marinho, e Sérgio Garcês, engenheiro transformado em chef de cozinha, são os novos senhores dos gelados saudáveis portugueses, sem glúten, 100% vegans, sem corantes nem conservantes.

A fruta fresca é descascada e cortada à mão, mas a primeira prospeção de mercado foi feita a pé. Ricardo começou por apresentar os Colés porta a porta, ao longo da Costa Vicentina, enquanto Sérgio Garcês, depois de ter tido formação na escola Le Cordon Bleu, transformou-se no guardião das receitas dos nove sabores Colé que já estão no mercado.

Hoje, sete anos depois, a fábrica de Cascais já produz 9.000 sorvetes por dia que estão à venda por mais de 600 pontos, entre eles bares de praia, restaurantes e na rede de lojas da Padaria Portuguesa. Para este ano, a marca portuguesa espera alcançar 1 milhão de gelados produzidos até ao final do verão.

Envie este conteúdo a outra pessoa