“A criopreservação é um plano B que salva vidas” 454

Ana Sofia Cardoso, jornalista da TVI/CNN Portugal, está grávida do segundo filho e decidiu, tal como aconteceu com o primeiro filho, fazer a criopreservação das células estaminais com a BebéVida.

“A ciência cruzou-se com o meu trabalho de jornalista logo ao início. Essa ligação à ciência abriu-me uma perspetiva sobre as capacidades do Homem em inovar, resolver problemas, muitos deles relacionados com a nossa saúde e até com a nossa longevidade. Temas que acompanho e que gosto particularmente. Desde o início da criopreservação de células estaminais em Portugal que acompanho as potencialidades deste tipo de tecnologia, que pode ter aplicações incríveis, que pode ser encarada como um plano B para a nossa saúde e que já ajudou a salvar tantas pessoas em todo o Mundo”, afirmou a jornalista.

Sobre a reação do filho Lourenço à chegada de um irmão Ana Sofia Cardoso diz que “está a reagir muito bem, com muita expectativa e curiosidade. Faz muitas perguntas sobre como será a nova vida com um mano. Pergunta sobre o que pode e o que não pode fazer, se pode fazer cócegas, se pode pegar ao colo. E é muito carinhoso. Faz festinhas na barriga, fala com a barriga, conta o que vai fazer num determinado momento. Pergunta quase todos os dias quando nasce e já quis comprar um presente”.

O Lourenço já acompanhou a mãe em várias ecografias e esteve sempre muito concentrado e a tentar perceber tudo. “O grande teste à reação dele será quando de facto tiver mais um bebé no colo. Mas para já estou tranquila, acho que vai correr bem e que se vai adaptar à condição de mano mais velho” conclui Ana Sofia Cardoso.

Envie este conteúdo a outra pessoa