CNA 2024: O último dia em fotografias 1140

Terminou na sexta-feira, dia 17 de maio, o XXIII Congresso de Nutrição e Alimentação (CNA 2024), organizado pela Associação Portuguesa de Nutrição (APN).

Com dezenas de mesas redondas, conferências, comunicações orais, simpósios, tertúlias e outras sessões e eventos sociais, o último dia recebeu centenas de nutricionistas.

Numa das sessões da manhã, foi reforçado que “as pessoas trans têm necessidades nutricionais únicas”. Enquanto camada minoritária da sociedade, a população transgénero encontra “barreiras no acesso aos cuidados de saúde”, associadas ao estigma e processo de autodescoberta. Segundo Ivo Sousa, técnico superior de Nutrição da Divisão de Saúde da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, são vários os aspetos a ter em consideração pelos nutricionistas.

CNA 2024: “As pessoas trans têm necessidades nutricionais únicas”

De tarde, a nutricionista Maria João Costa, da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, apresentou o conceito e a relevância do Food Defense, enquanto “incremento da integridade na cadeia de fornecimento de alimentos”.

A próxima edição do CNA foi anunciada para os dias 8 e 9 de maio de 2025, no Fórum Braga.

Veja de seguida alguns dos melhores momentos do último dia em fotografias:

CNA 2024: O primeiro dia em fotografias

Envie este conteúdo a outra pessoa