Notícias

APN lança debate sobre sustentabilidade alimentar

 

 

05 de dezembro de 2018

A Associação Portuguesa de Nutrição (APN) promove o debate sobre sustentabilidade alimentar, após ter exibido o documentário “SustainablEating”, no âmbito da iniciativa “Sessões de Cinema no Ministério”.

O objetivo consistia em promover a reflexão e o debate sobre a Sustentabilidade Alimentar junto da sociedade portuguesa, desde organismos públicos e decisores até à população.

O documentário “SustainablEating”, produzido em Espanha, com realização de Carlos Sabater Clafat e a participação portuguesa de Pedro Graça, diretor do Programa Nacional para uma Alimentação Saudável (PNPAS), apresenta uma visão integrada e holística sobre os desafios alimentares.

Nutricionistas e produtores desvendam os conceitos da Sustentabilidade Alimentar para a prática, na vida e nas escolhas dos cidadãos, salientando sempre a importância do trabalho colaborativo entre governos, nutricionistas, produtores e consumidores como a chave para a mudança de comportamentos.

«É importante passar a mensagem de que todas as nossas escolhas alimentares têm impacto ambiental, independentemente de se ter uma alimentação saudável ou não. A Sustentabilidade Alimentar é um tema atual, importante e que deve estar presente nas escolhas individuais do dia-a-dia. Ações simples como comprar produtos nacionais, preferencialmente locais, e sazonais ou reduzir o desperdício alimentar são atitudes simples e ao alcance de cada um» refere Helena Real, secretária-geral da APN.

“Sessões de Cinema no Ministério” é uma das iniciativas que integram o Programa de Sensibilização e Informação sobre Sustentabilidade Alimentar da Associação Portuguesa de Nutrição. 

Mais informações disponíveis aqui.