Sustentabilidade Alimentar em debate no XVI Congresso de Nutrição e Alimentação 585


04 de maio de 2017

Entre hoje e amanhã, mais de 1.500 profissionais da área da nutrição e alimentação vão estar reunidos no Centro de Congressos de Lisboa para o XVI Congresso de Nutrição e Alimentação da APN – Associação Portuguesa dos Nutricionistas, para debater os grandes temas da Nutrição, este ano com especial destaque para a Sustentabilidade Alimentar.
 
A Conferência Plenária de hoje contará com a participação de Lorenzo Maria Donini, da Universidade de Roma, incidindo sobre o tema “Dietas Saudáveis e Sustentabilidade”. Esse dia encerrará com o tema “Sustentabilidade Alimentar”, contando com a intervenção de Pedro Graça, Diretor do Programa Nacional para a Promoção de uma Alimentação Saudável e Giuseppe Russolillo, Presidente da Academia Española de Nutrición y Dietética, seguido de sessão de cinema, com a visualização do documentário “SustanablEating”, sobre a mesma temática.
 
Amanhã, a sustentabilidade volta a ter lugar em matérias ligadas à produção e distribuição de alimentos e no âmbito da saúde pública.  Terá ainda lugar uma Tertúlia sobre “Medidas de combate ao desperdício alimentar: a estratégia do governo”, com a intervenção do coordenador da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do Coordenador do Comissariado Municipal de combate ao desperdício alimentar da Câmara Municipal de Lisboa, João Gonçalves Pereira, lê-se num comunicado enviado pela organização.

A Viver Saudável é a revista oficial do XVI Congresso de Nutrição e Alimentação. Acompanhe a cobertura do evento através do portal e da aplicação do congresso.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa