Ramirez lançou o Tuna Functional 410

A Ramirez, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade do Porto, lançou o Tuna Functional, uma conserva de atum que favorece o reforço do sistema imunitário.

“O Tuna Functional revela-se eficaz no fornecimento dos ácidos gordos eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA), que beneficiam as funções metabólicas, como a regulação da pressão sanguínea e a normal atividade do coração. Estes compostos bioativos têm também um papel fundamental na estimulação regular da função cerebral e na manutenção de uma visão normal”, explicou Débora Mota Teixeira, nutricionista e responsável do Centro de Nutrição Ramirez (CENUTRA), citada em comunicado divulgado.

Este alimento foi desenvolvido no programa de estudo dos sabores do futuro, dinamizado pelo CENUTRA, e foi testado cientificamente com a colaboração da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica (ESB) e do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS), na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Esta equipa comprovou a biodisponibilidade (o grau com que uma substância é absorvida e se torna disponível para utilização no local de ação) dos ácidos gordos ómega-3 neste atum funcional em conserva.

Envie este conteúdo a outra pessoa