Projeto VegiNutri da CINTESIS avalia o impacto das dietas vegetarianas na população portuguesa 1018

Elisa Keating, professora na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e investigadora no Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS), está a desenvolver o projeto VegiNutri, um estudo observacional com o objetivo de estudar o impacto das dietas vegetarianas na saúde da população portuguesa.

O projeto VegiNutri tem como intuito conhecer melhor as dietas vegetarianas e os hábitos da população portuguesa, e do Mundo, para usar esse conhecimento para promover hábitos de vida mais sustentáveis.

Até ao momento, em Portugal, não foram ainda estudados os hábitos de consumo e as características das dietas vegetarianas praticadas pela população portuguesa, sejam elas ovolactovegetarianas e mais flexíveis, ou mais estritas e exigentes como as dietas vegan.

O VegiNutri pretende assim gerar evidência científica sobre a qualidade dessas dietas e sobre o impacto que essas dietas têm na saúde das pessoas.

Para tal vão constituir uma coorte de pessoas com hábitos alimentares distintos, sejam elas vegetarianas, ovolactovegatarianas, vegan, ou omnívoras, com o objetivo de caracterizar estas diferentes dietas e de medir o impacto na saúde de quem as pratica.

Envie este conteúdo a outra pessoa