Protesto de suinicultores termina com abertura de negociações 648

12 de Janeiro de 2016

O protesto de suinicultores em Alcanena, Santarém, terminou às 4h00 de hoje. Os manifestantes contestaram a rotulagem da carne vendida nas superfícies comerciais e a promoção na carne de porco.

Mais de uma centena de produtores de carne de porco bloqueou o acesso à base de abastecimento da cadeia de hipermercados Intermarché.

«Numa manifestação de boa vontade por parte dos suinicultores, decidimos levantar o protesto às 4h00, no seguimento de uma conversa com a administração do Intermarché, para que, na sexta-feira, nos sentemos à mesa e cada uma das partes exponha ideias para dar aqui alguma alavancagem ao setor», explicou à “Renascença” o porta-voz do gabinete de crise da suinicultura, João Correia.

João Correia recorda também que, na semana passada, houve uma reunião com a Sonae, que negociou diretamente com a produção 10 mil porcos. «Se nós o conseguirmos fazer com outras cadeias, garantidamente começa a haver aqui algum trabalho de base com sustentação para podermos levar o sector da suinicultura para a frente», sustenta.

Envie este conteúdo a outra pessoa