Pedro Graça: Estão lançadas as bases para intervenções na área da nutrição 780


04 de maio de 2017

«O ano de 2017 é um ano muito importante para a nutrição. Um conjunto de produtos da comunidade académica viram a luz do dia – o IAN-AF e o Inquérito sobre a alimentação junto dos idosos», lembrou hoje Pedro Graça, diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da DGS.

Durante a sessão de abertura do XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, o representante da DGS afirmou que Portugal está «muito bem posicionado para tomar decisões políticas assentes em conclusões científicas de elevada qualidade».

Relativamente ao congresso, Pedro Graça felicitou a organização pela «coragem» na escolha do tema Sustentabilidade, reconhecendo tratar-se de um assunto «do futuro», ainda «pouco reconhecido».

O XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas, decorre hoje e amanhã no Centro de Congressos de Lisboa.

A Viver Saudável é a revista oficial deste evento. Acompanhe a cobertura do evento através do portal e da aplicação do congresso.

Envie este conteúdo a outra pessoa