Ordens Profissionais dos Nutricionistas e Médicos debateram Competência de Nutrição Clínica 1364

Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas (ON), e Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos (OM), reuniram-se esta sexta-feira para debater a Competência de Nutrição Clínica por médicos.

O encontro teve como objetivo “salvaguardar que a nutrição clínica constitui uma área de atuação fundamental do nutricionista e cumulativamente uma das áreas de especialidade dos nutricionistas, estatuariamente consagrada”, lê-se em comunicado no site da ON.

Foi também destacado o papel dos nutricionistas, “enquanto prescritores de nutrição clínica em geral e de nutrição artificial em particular, concretamente nutrição entérica e parentérica”.

A OM, que demonstrou “solidariedade com as questões apresentadas, sublinhou que esta competência não visa entrar na esfera de atuação dos nutricionistas”, é ainda explanado.

O encontro contou ainda com a presidente do Conselho de Especialidade em Nutrição Clínica da ON, Graça Ferro, e Manuel Teixeira Veríssimo, coordenador da Comissão Instaladora da Competência de Nutrição Clínica da ON.

Envie este conteúdo a outra pessoa