Movimento S percorre o país para sensibilizar população jovem para a obesidade infantil 663

O Movimento S, projeto que tem como base o combate à obesidade infantil, inicia um roadshow pelo país para sensibilizar a população jovem, “mobilizando crianças, pais e professores para a adoção de um estilo de vida saudável, através de hábitos alimentares e da inclusão da prática de exercício físico na sua rotina.

Em comunicado, o movimento destaca que “a obesidade infantil é um problema que está a tomar alguma proporção em Portugal”, lembrando que a Organização Mundial de Saúde considera que esta é a “epidemia do Século XXI”. Estima-se que em Portugal cerca de 30% das crianças apresentem excesso de peso, “um valor preocupante”, pelo que “sensibilizar a população mais jovem é uma estratégia eficiente e utilizada em muitos e diversos países à volta do mundo, sendo o principal meio, a escola. É aqui que entra o Movimento S”.

Este projeto é divido em três momentos: o lançamento do filme Dimensão S, um roadshow pelo país e a estreia de uma série televisiva intitulada ‘’Movimento S’’. A série “contará com a participação de várias caras conhecidas, entre elas, Nuno Queiroz Ribeiro, Ricardo Pereira, Vírgul, Anna Luísa de Castro, Tia Cátia, Miguel Costa, Margarida Serrano, Carolina Patrocínio e João Frizza”, revela o movimento.

O Roadshow terá início a 8 de julho e prolonga-se até ao dia 10, na Festa da Juventude, na Lagoa. Neste evento, estarão as Águas de Portugal a dinamizar uma ação pedagógica com jogos, a CPE Clínicas com rastreios e sensibilização da higiene oral, a Ótica das Avenidas, também, com rastreios e sensibilização e a Filmideia com uma exposição e um concerto da Banda S, dia 10 de julho às 18h.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa