Liga Portuguesa contra o Cancro premiada pelo Food&Nutrition Awards 0 7

 

 

18 de outubro de 2018

O projeto “Os Super Saudáveis”, desenvolvido pela Liga Portuguesa contra o Cancro (LPPC) foi premiado pela Food & Nutrition Awards (FNA). Dirigido a crianças do 1º ciclo do ensino básico, a iniciativa pretende promover hábitos de vida saudáveis, através de uma alimentação equilibrada.

«Foi com muito orgulho que recebemos este galardão. Os Super Saudáveis permite-nos apostar na diversificação alimentar dos mais novos, diminuindo o consumo de produtos processados, e ajuda-nos a capacitar os encarregados de educação a ajudar os filhos a ter um futuro mais saudável” adianta Vítor Veloso, presidente da LPCC em comunicado.

O projeto, que conta com a parceira da Direção Geral da Saúde, Direção Geral de Educação e Associação Portuguesa de Nutrição (APN), percorreu 367 escolas de norte a sul do país, envolvendo 32.041 alunos e 1207 professores.  Esta campanha de promoção da saúde alimentar consistiu na oferta de cartas colecionáveis que representam 15 alimentos com super poderes. 

Food & Nutrition Awards tem a colaboração de relevantes associações e empresas do setor agroalimentar e organizações não lucrativas, distinguindo todos os anos, os negócios e projetos inovadores neste setor que contribuem para uma alimentação equilibrada.

Envie este conteúdo a outra pessoa