Homens inférteis têm mais tendência para a diabetes e doenças cardíacas 714

09 de Dezembro de 2015

Um estudo, desenvolvido por investigadores da Escola de Medicina da Universidade Stanford, conclui-se que os homens com problemas de fertilidade têm mais tendência para desenvolver diabetes ou cardiopatia isquémica.

No âmbito do estudo foram analisados os registos de saúde de mais de 115 mil homens férteis, inférteis e também daqueles submetidos a vasectomias em idade reprodutiva.

Os resultados mostraram que, dos três grupos, os inférteis eram os que tinham as maiores taxas de risco para quase todas as doenças investigadas, incluindo cardíacas e diabetes, avançou o “Notícias ao Minuto”.

De acordo com os autores, estes resultados são surpreendentes, principalmente pela faixa etária dos participantes: com idade média de 30 anos.

«Os homens em idade reprodutiva normalmente só vão ao médico quando há um grande problema. Na maior parte do tempo a fertilidade é uma das primeiras coisas que os traz ao médico, por isso essa pode ser uma oportunidade para examiná-los para outros problemas de saúde e ver como está a sua saúde geral», disse Eisenberg, autor principal deste estudo.

Envie este conteúdo a outra pessoa