“Foi um orgulho sermos finalistas dos Prémios Viver Saudável” 2195

O prazo para as candidaturas às quatro vertentes do galardão “Projeto do Ano” dos Prémios Viver Saudável foi estendido até dia 21 de agosto, pelo que não é nada tarde para ainda submeter o seu trabalho a avaliação. E depois de tentarmos perceber o que júri pretende, à conversa com Célia Craveiro, presidente da APN e membro do júri, falámos com Marcelo Dias, das Farmácias Holon.

“HolonCare” era o nome do projeto que acabou por não ser vencedor do prémio “Projeto do Ano – Nutrição Clínica”, mas não foi por isso que não foram retiradas coisas bastante positivas da candidatura que, ao que tudo indica, pode vir a repetir-se.

“[Ser finalista] Trouxe reconhecimento. É sempre gratificante vermos reconhecido todo o trabalho e esforço pelos nossos pares. Foi sem dúvida um orgulho sermos finalistas dos prémios VS”, garantiu Marcelo Dias.

Sobre as mais-valias que uma iniciativa como os Prémios Viver Saudável pode trazer ao mundo da Nutrição, o responsável voltou a destacar o “reconhecimento”.

“Sendo os Prémio VS atribuídos em várias categorias como a Alimentação Coletiva e Restauração, Nutrição Clínica e Nutrição Comunitária e Saúde Pública, mostra também a globalidade e a abrangência da atuação do nutricionista. É importante conhecermos o trabalho dos nossos colegas e, muitas das vezes, só com este tipo de iniciativas é que existe palco para isso. O estímulo da competição também é uma mais-valia”, acrescentou.

Mas, sendo assim, consideraria o projeto das Farmácias Holon candidatar-se mais uma vez aos Prémios Viver Saudável? A resposta é perentória: “Sim, claro, porque não ganhámos da última vez e na próxima temos de ganhar. Agora mais a sério, uma possível nomeação para finalista legitima qualquer trabalho e é um estímulo para continuarmos a trabalhar mais e melhor”.

Marcelo Dias deixou ainda um reforço na parte da partilha de conhecimentos e vantagens de se conhecerem candidatos, candidaturas e finalistas. “Candidatem-se. Partilhem connosco os ótimos trabalhos e projetos desenvolvidos pelos nutricionistas em Portugal”, finalizou.

O que procura o júri dos Prémios Viver Saudável? Célia Craveiro explica