Dezenas de alunos de Setúbal marcham pela prevenção da diabetes 248

26 de Novembro de 2015

“Não à diabetes” é o lema de uma caminhada de cerca de 200 alunos que terá lugar na sexta-feira na baixa de Setúbal, com o objetivo de sensibilizar a população para a prevenção da diabetes do tipo 2.

A iniciativa, promovida e divulgada pelo movimento rotário FRAD – Frente Rotária Anti-Diabetes, pretende alertar para a realidade de mais de dois milhões de portugueses adultos, que se encontram em risco de contrair a doença, avançou a “Lusa”.

O principal objetivo é sensibilizar as pessoas para a necessidade de uma mudança de comportamentos, nomeadamente no que se refere à alimentação e ao exercício físico, com a adoção de hábitos de vida saudáveis.

No âmbito do projeto, de dimensão nacional, o Rotary Club de Setúbal tem vindo a realizar, desde 2012, um conjunto de ações de prevenção da diabetes em escolas do concelho com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa.

Na sequência do trabalho desenvolvido nas escolas, a caminhada, que terá lugar a partir das 10:30, entre a Praça de Bocage e o Largo da Misericórdia, deverá contar, segundo a organização, com cerca de 200 alunos, acompanhados de professores e pessoal não docente, da Escola Básica du Bocage e das Escolas Secundárias do Bocage e Lima de Freitas.

Envie este conteúdo a outra pessoa