Demência: uma doença de prevalência crescente e de abordagem terapêutica difícil 974

O CNS | Campus Neurológico organiza nos próximos dias 13 e 14 de outubro, em Lisboa, o Curso Multidisciplinar de Demências dirigido a profissionais de saúde.

É hoje consensual que as melhores abordagens terapêuticas para os quadros clínicos de demência incluem uma intervenção multidisciplinar com o envolvimento de múltiplos profissionais de saúde, médicos, fisioterapeutas, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, entre outros.

Este curso multidisciplinar tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos teóricos e práticos no âmbito das demências. No primeiro dia do curso vão estar em análise temas como a avaliação clínica e diagnóstica da pessoa com demência, a abordagem farmacológica, abordagem terapêutica das alterações do comportamento, alterações de sono, alterações urinárias e gastrointestinais e alterações da mobilidade.

As alterações da funcionalidade e autocuidado, o papel do treino cognitivo, o cuidar em contexto de internamento e domicílio, a abordagem paliativa e a avaliação clínica de doentes são temas em destaque no segundo dia do curso.

Durante este curso haverá ainda sessões práticas de avaliação presencial de doentes e discussão de casos clínicos.

Mais informações e programa – https://science-academy.cnscampus.com/products/formacao-profissionais-de-saude-curso-multidisciplinar-de-demencias

Sobre o CNS | Campus Neurológico
O CNS | Campus Neurológico nasce com o objetivo de facultar a doentes, familiares e cuidadores, num mesmo espaço físico, uma abordagem multidisciplinar, especializada em doença de Parkinson e outras doenças do movimento, doença de Alzheimer e outras demências, Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e outras doenças neurológicas.
Adicionalmente, através das unidades CNS Science e CNS Academy, o CNS pretende conciliar uma atividade clínica de excelência com a condução de projetos de investigação de qualidade e a formação de profissionais de saúde e do público em geral.
O CNS tem como missão melhorar a qualidade de vida e autonomia dos seus doentes, utilizando para tal uma abordagem multidisciplinar especializada, realizada por profissionais de saúde de competência reconhecida, em colaboração com os familiares e cuidadores. Tem ainda o propósito de formar os doentes e famílias, tornando-os parte integrante do processo de decisão clínica.

Envie este conteúdo a outra pessoa