Candidaturas ao concurso Social FOOD+ decorrem até 30 de abril 242

O concurso de Ideias na área alimentar Social FOOD+, inserido na Atividade 7 do programa CLDS 4G Abrantes, visa incentivar a criação de produtos alimentares, através do apoio técnico, para a entrada no mercado e a disponibilização de local de produção adequado.

A iniciativa é dirigida a pessoas que se encontrem em situação de desemprego, residentes no concelho de Abrantes e que tenham motivação e interesse em criar o produtos alimentares transformados.

O programa dá acesso a informação e conhecimento sobre normas e procedimentos de higiene e segurança alimentar, bem como apoio à idealização de um projeto pessoal para a criação do autoemprego.

Este desafio valoriza ideias que considerem as matérias-primas locais e os recursos agroalimentares autóctones da região e, especialmente, os protótipos que resultem na criação de produtos com potencial viabilidade económica e que sejam concebidos segundo os princípios da sustentabilidade, inovação e combate ao desperdício.

Pode concorrer qualquer produto alimentar, doce ou salgado, em qualquer conformação ou estado físico, desde que seja transformado podendo ser servido em fresco ou com validade mais alargada e em qualquer formato ou embalagem.

A participação é gratuita e as inscrições decorrem até 30 de abril. Mais informações podem ser consultadas no site www.socialfood.pt.

Envie este conteúdo a outra pessoa