Candidaturas para o Ecotrophelia Portugal já estão abertas 0 191

Estão abertas as candidaturas para a quarta edição do prémio Ecotrophelia Portugal. A iniciativa, organizada pela PortugalFoods, desafia jovens universitários com ideias de negócio para o setor agroalimentar a desenvolver produtos alimentares inovadores e sustentáveis.

Para concorrerem, os candidatos deverão preencher um formulário online até ao dia 13 de abril e apresentar um dossiê em que conste todas as etapas de produção de um produto, desde o conceito, a formulação, a produção e o packaging, até aos planos de marketing, de negócio e de vendas, sem descurar as vertentes nutricional e sensorial.

O projeto vencedor será conhecido a 26 de maio, na Casa do Vinho Verde, no Porto, e receberá um prémio monetário no valor de 2.000 euros e, ainda, apoio para aperfeiçoar o seu produto. Para além disso, terá também a oportunidade de representar Portugal no ECOTROPHELIA Europe, uma iniciativa que conta com 20 edições e em que participam mais 16 países europeus.

A edição de 2019 do prémio Ecotrophelia Portugal mobilizou mais de 100 professores e investigadores e mais de 250 estudantes de mais de 25 instituições de ensino.

Mais informações disponíveis aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa