Alexandra Bento: «A alimentação deverá andar de braço dado com a saúde» 1605


04 de maio de 2017

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas considera que a promoção da saúde e a prevenção da doença é «um eixo que merece mais atenção», recordando a importância do papel dos nutricionistas para a concretização destas duas premissas.

Alexandra Bento lembrou hoje que a presença dos nutricionistas nos cuidados de saúde
primários é «parca», existindo apenas um quinto dos nutricionistas considerados necessários.

No final de 2016, o Governo anunciou para este ano a abertura de 55 vagas para novos nutricionistas, que se irão juntar aos 100 que já trabalham no Serviço Nacional de Saúde. No entanto, a bastonária da Ordem dos Nutricionistas considera que o ideal seria a contratação de 500 profissionais de nutrição.

Durante a sua intervenção, na sessão de abertura do XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, realçou ainda que os nutricionistas «têm de acompanhar o progresso da ciência para dar resposta às necessidades dos portugueses».

O XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas, decorre hoje e amanhã no Centro de Congressos de Lisboa.

A Viver Saudável é a revista oficial deste evento. Acompanhe a cobertura do evento através do portal e da aplicação do congresso.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa