Estão abertas as inscrições para o Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo na NOVA Medical School 1018

A NOVA Medical School tem as inscrições abertas para a sexta edição do Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo, até ao dia 30 de novembro. Este é um mestrado único, em Portugal, a quadros altamente qualificados para que possam analisar, de forma sistemática e integrada, os principais problemas de saúde relacionados com os estilos de vida inadequados, sobretudo alimentares.

“O Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo cruza a nutrição e alimentação humanas com o metabolismo, preparando os estudantes para diagnosticar e intervir, ou seja, para identificar as causas e consequências associadas a hábitos alimentares inadequados, reconhecendo os mecanismos moleculares da doença envolvidos”, refere a universidade em comunicado.

E continua: “O mestrado está centrado em estratégias para promover estilos de vida saudáveis numa perspetiva de Lifestyle Medicine, prevenir doenças, sobretudo as crónicas não transmissíveis, prevenir a malformação metabólica como consequência de exposição a fatores alimentares durante a vida in utero, e um envelhecimento ativo e saudável”.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 30 de novembro e podem ser efetuadas no site da NOVA Medical School. A formação realiza-se a partir de janeiro 2024.

O curso é coordenado pela Professora Doutora Conceição Calhau e Prof. Doutora Diana Teixeira.

A informação referente ao Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo encontra-se disponível nas redes sociais Facebook, Instagram e LinkedIn da NOVA Medical School.

Envie este conteúdo a outra pessoa