Universidade Católica lança pós-graduação em Nutrição em Pediatria 498

03 de janeiro de 2017

O Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa lança este mês a segunda edição da pós-graduação Nutrição em Pediatria, que decorre entre janeiro e novembro do próximo ano.

 

Num altura em que a obesidade infantil é considerada uma pandemia do século XXI, a instituição volta a apostar neste curso que se dirige a profissionais de saúde de diferentes áreas, entre eles médicos como pediatras, especialistas de Medicina Geral e Familiar, obstetras, internos das respectivas especialidades, internos do Internato Geral, assim como dietistas e nutricionistas, enfermeiros de saúde infantil e pediátrica e farmacêuticos. 

 

O principal objetivo é que os formandos adquiram «formação básica estruturada sobre nutrição materna e da criança/jovem, reconhecendo a sua relevância e especificidades ao longo do ciclo de vida pediátrico, tanto na perspetiva de saúde como de doença», assim como «conhecer instrumentos e metodologias de avaliação e de intervenção nutricional, na perspectiva da sua aplicação futura em prática clínica e dietética dirigida ao grupo etário pediátrico», conforme pode ser lido no site dedidado à pós-graduação. 

 

O curso decorrerá entre 27 de janeiro e 24 de novembro de 2017. As inscrições estão abertas e terminam no dia 18 de janeiro.

 

Saiba mais sobre esta pós-graduação, aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa