Somos Nutricionistas 1647

Acredito. Eu acredito no valor da nossa profissão.

Acredito no valor que a Ordem dos Nutricionistas acrescenta ao nosso plural.

Acredito na nossa resiliência, no pragmatismo, na nossa qualidade enquanto todo. Acreditamos.

É por acreditar que faço este percurso. Fazemos.

E mais do que acreditar, é por saber que estamos preparados para o próximo passo. O passo para um percurso em que estamos cada vez mais unidos e afirmados.

Não há dogmas, mas há muitas certezas. Certezas sobre o melhor Projeto, a melhor Equipa, o melhor Programa. E é o nosso, o da Lista A. Estamos preparados.

Com a mesma confiança com que iniciámos este percurso, lanço-lhes o repto mais importante, o de nos confiarem o futuro da nossa Ordem dos Nutricionistas. A Ordem que queremos fazer crescer e representar a nutrição, e colocar, definitivamente, a profissão ao serviço de todos.

Acredito. Eu acredito que não encontramos as respostas em vazios demagógicos, de populismo exacerbado para angariar votos dos que não se sentem protegidos. Sabemos ser muito maiores do que isso. Porque somos por todos, e é a todos que queremos representar e proteger.

Acredito que é no trabalho, no planeamento, na construção participada, que traçamos os passos decisivos para a nossa afirmação. Acreditamos.

Do estágio de acesso, à carreira, às especialidades, à consolidação da profissão. Em todas as áreas de atuação, no público e no privado, no cooperativo e social. Onde ainda não estamos e fazemos falta. Onde já estamos, mas ainda não chegamos. Onde já estamos, mas nos falta mais regulação.

Quero. Eu quero dar provas. Queremos dá-las. Estamos ao serviço desde há muito tempo a esta parte na construção deste projeto, que oferecemos a todos.

Vou. Vamos. Com entrega e dedicação no expoente máximo, lutar pelo caminho que defendemos com seriedade, rigor, sentido de missão e de serviço ao bem de todos.

Sempre com urbanidade e respeito, aproximando, promovendo a participação, a inclusão, a representação plena.

Confie. Confiem. Somos Nutricionistas.

Bárbara Beleza, candidata a bastonária da Ordem dos Nutricionistas. 

Envie este conteúdo a outra pessoa