Sertã promove ações de literacia alimentar 1031

A Sertã promove, durante o mês de junho, a literacia alimentar, num conjunto de atividades desenvolvidas no âmbito de um projeto direcionado a toda a comunidade para ajudar a escolher uma alimentação saudável, avança a agência Lusa.

A Câmara da Sertã, num comunicado, refere que, durante o mês de junho, decorrem no concelho diversas atividades de literacia alimentar, no âmbito do projeto Literacia Alimentar & Dieta Mediterrânica no Médio Tejo direcionadas a toda a comunidade.

Neste âmbito, uma carrinha ‘foodtruck’ estará presente, esta sexta-feira, no Mercado Municipal da Sertã e, no domingo, no Mercado Produtos da Terra, que decorre na Alameda da Carvalha.

Na segunda-feira, marcará presença no Mercado Municipal de Cernache do Bonjardim e, no dia 23, no Mercado Municipal de Pedrógão Pequeno.

“A foodtruck irá disponibilizar para prova dois pratos simples e apelativos, confecionados a partir de produtos endógenos adquiridos nos respetivos mercados”, sintetiza a autarquia.

O projeto visa contribuir para a qualidade de vida das populações, através da adoção de uma alimentação equilibrada, sustentável, tendencialmente de base local, e associada à dieta mediterrânica.

No âmbito deste projeto foram já desenvolvidas algumas ações, em parceria com o município da Sertã, junto do público escolar e sénior do concelho.

Desenvolvido no âmbito do Plano de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, o projeto Literacia Alimentar & Dieta Mediterrânica no Médio Tejo é promovido pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, em parceria com a Pinhal Maior (Associação de Desenvolvimento do Pinhal interior Sul), Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e Rede Rural Nacional.

Envie este conteúdo a outra pessoa