SB Oceans: sustentabilidade dos oceanos 0 157

De 14 a 16 de novembro, a Alfândega do Porto recebe pela primeira vez, uma conferência organizada pela Sustainable Brands, comunidade que tem como objetivo fomentar a partilha de práticas inovadoras, sobre a sustentabilidade dos oceanos.

O evento vai contar com palestras, masterclasses, workshops, projeção de filmes e com a participação de cerca de 90 oradores nacionais e internacionais, dos quais se destacam Alexandra Cousteau (ativista, cineasta, neta de Jacques Cousteau e defensora da sustentabilidade dos mares), Arwa Damon (jornalista da CNN que tem trabalhado juntamente com a Greenpeace em locais como a Antártida e o Ártico), Orla Dohertyb (produtora do programa britânico da BBC dedicado à vida marítima: “Blue Planet II”), Frida Bengtsson (Greenpeace Nordic, Blathnaid Healy da CNN) e João Meneses (BCSD de Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável).

Mas não é só de oceanos de que se vai falar. Uma das apresentações vai ser da TellSpec que criou uma plataforma de análise alimentar baseada em inteligência artificial que identifica a qualidade e autenticidade da comida em todos os pontos da cadeia alimentar.

No último dia do evento, em que se assinala o Dia Nacional do Mar, Peter Thomson, secretário-geral da ONU para os Oceanos marca presença fazendo o encerramento do SB Oceans.

Este evento conta ainda com a particularidade da organização do evento, em parceria com a Plastic Bank, prometer retirar 84 quilos de plástico dos oceanos por cada pessoa confirmada no evento, o equivalente à quantidade que cada um utiliza e descarta anualmente. Cada participante, aquando a sua inscrição, receberá um link que lhe permite saber de onde está a ser extraído o plástico e ainda dicas para uma vida mais “verde” e sustentável.

Envie este conteúdo a outra pessoa