Porto Business School e Noocity unem-se para cultivar horta urbana 682

A Porto Business School juntou-se à Noocity para cultivar uma horta low-tech, ecológica e eficiente, com 70 camas de cultivo (growbeds) e ocupa uma dimensão de 114 m2 no telhado da Escola de Negócios.

Este é uma medida da Porto Business School, que visa promover hábitos mais sustentáveis dentro da Escola e uma maior interação com a natureza, através de momentos de convívio, aprendizagem e partilha entre toda a comunidade.

De acordo com Patrícia Teixeira Lopes, Associate dean da Porto Business School, “este é um projeto que nos vai permitir continuar a seguir o nosso caminho em termos de sustentabilidade. Com a horta, vamos conseguir garantir um impacto mínimo no ambiente, reduzindo a nossa pegada de carbono, o consumo de água ou a produção de lixos orgânicos dentro da Escola. Além disso, estimamos também conseguir produzir cerca de três toneladas de alimentos por ano”.

A Noocity ficará responsável por promover atividades regulares, como workshops, webinars e outros, de modo a que alunos, docentes e staff aprendam mais sobre o cultivo e a colheita natural de alimentos e a partilhar experiências reais na interação com a natureza.

Com os alimentos colhidos da horta, a Porto Business School pretende criar cabazes que possam ser distribuídos aos seus colaboradores, utilizá-los na preparação das refeições servidas pelos seus serviços de restauração, e, ainda, doar parte da produção a instituições sociais.

Envie este conteúdo a outra pessoa