CNA 2019: Perguntas “à queima roupa” sobre a nutrição no desporto 0 382

O tema do desporto é abordado no CNA 2019 num modelo incomum que garante uma participação ativa dos profissionais do público na escolha oe sugestão de temas que gostariam de ver tratados dentro desta área. “Nutrição e Desporto – Perguntas à queima roupa” permitiu o lançamento espontâneo de questões aos moderadores.

Vítor Hugo Teixeira, da Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto, Filipe Teixeira da Faculdade de Motrição Humana da Universidade de Lisboa e Mónica Sousa Nova, da Medical School deram resposta às questões mais “votadas” pela audiência.

Alguns dos temas abordados em forma de questão foram: Que suplementos parecem promissores ou virão a ser mais investigados?; Que recomendações nutricionais fazem sentido “transferir” dos atletas adultos pra os atletas de idade pediátrica?; Vale a pena suplementar atletas com prébioticos ou probióticos para melhorar o seu sistema imunológico?; Riscos de uma dieta hiperproteica; Faz sentido fazer planos alimentares diferentes para a fase folicular e lútea?; “O jejum intermitente é uma estratégia para queima de gordura. É recomendado treinar em jejum?

Conclui-se com uma questão relacionada com a profissão – “O que precisa um nutricionista para trabalhar no desporto?”, onde se fala, entre outros aspetos, da importância das soft skills nesta atividade.

Envie este conteúdo a outra pessoa