Palácio de Queluz recebe Cerimónia Solene da 3ª edição da Semana da Sensibilização para a Malnutrição 725

No dia 12 de novembro, pelas 16:00, realiza-se a Cerimónia Solene da 3ª edição da Semana da Sensibilização para a Malnutrição, na Sala da Música no Palácio Nacional de Queluz.

A Semana da Sensibilização para a Malnutrição comemora-se entre 8 e 14 novembro 2021, com o mote “Um bom estado nutricional é um direito humano”, e tem como intuito promover a literacia em nutrição clínica.

Esta iniciativa é uma ação conjunta da Optimal Nutritional Care for All (ONCA) e da European Nutrition for Health Alliance (ENHA), e conta com o apoio institucional do Ministério da Saúde.

Na Cerimónia Solene irá celebrar-se a assinatura formal da Declaração de Cartagena (declaração internacional que tem o compromisso de reconhecer o cuidado nutricional como um direito humano) por Portugal, a assinatura do Manifesto NEMS (Nutrition Education in Medical Schools) para a inclusão da Nutrição no Currículo das Universidades Médicas em Portugal e a entrega do 19º Prémio de Nutrição Clínica da Associação Portuguesa de Nutrição Entérica e Parentérica (APNEP) e do 1º Prémio da Academia de Nutrição Clínica do Núcleo de Estudos de Nutrição Clínica (NENC) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

A esta iniciativa já se juntaram países como Reino Unido, França, Bélgica, Espanha, Dinamarca, República Checa, Países Baixos, Grécia, Itália, Áustria e Israel.

Envie este conteúdo a outra pessoa