Ordem dos Nutricionistas terá assento no Conselho Nacional de Saúde 375

25 de Agosto de 2016

A Ordem dos Nutricionistas terá assento no Conselho Nacional de Saúde, o novo órgão consultivo do Governo para as questões e políticas de Saúde, lê-se no site da Ordem.

O Conselho Nacional de Saúde terá entre as suas competências emitir pareceres e recomendações sobre as políticas de saúde governamentais, nomeadamente sobre a execução do programa de Governo, sobre o Plano Nacional de Saúde e até sobre a investigação e a inovação nesta área.
 
Mais significativamente, o Conselho Nacional de Saúde será também responsável pela apresentação, ao Governo e à Assembleia da República, de relatórios anuais sobre o estado da Saúde em Portugal, formulando recomendações para corrigir tendências e desvios identificados na saúde pública nacional.
 
A participação da Ordem dos Nutricionistas neste órgão é apenas mais um exemplo do crescente reconhecimento que os nutricionistas têm obtido junto dos responsáveis políticos como profissionais imprescindíveis para a saúde e o bem-estar da população. Neste campo, são ainda de destacar os contributos da Ordem dos Nutricionistas incluídas no Compromisso para a sustentabilidade do SNS do Ministério da Saúde com as ordens profissionais, onde constam várias medidas que visam a inclusão e valorização destes profissionais em hospitais e centros de saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa