Ordem dos Nutricionistas debate empregabilidade 0 11

 

 

07 de dezembro de 2018

A Ordem dos Nutricionistas (ON) debate, hoje, a empregabilidade da profissão, no “Fórum de Empregabilidade”. Com uma plateia de mais de uma centena de profissionais, o debate decorre na Biblioteca Museu República e Resistência, em Lisboa.

 

«Todos os anos saem das nossas universidades mais de 300 nutricionistas que, naturalmente, têm dúvidas e receios inerentes ao início da profissão e seus desafios, pelo que este será um excelente momento de reflexão que em muito ajudará os novos profissionais», salienta Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas (ON), em comunicado.

 

A adaptação a um mercado de trabalho em mudança, a integração dos nutricionistas e o apoio no início do percurso profissional são alguns dos temas em destaque deste fórum. 

 

A manhã de hoje é dedicada ao debate da evolução da formação, à apresentação dos indicadores relativos aos estágios profissionais da Ordem dos Nutricionistas e sua relação com o início da atividade profissional, e à análise da situação profissional dos membros.

 

Já durante a tarde, vão ser abordados os mecanismos de regulação das relações laborais, as políticas ativas de apoio ao emprego, bem como as melhores estratégias para construção do próprio emprego.

Envie este conteúdo a outra pessoa