ON: 77 falsos nutricionistas denunciados nos últimos três meses 269

18 de Novembro de 2015

Nos últimos três meses, a Ordem dos Nutricionistas (ON) recebeu 77 denúncias de falsos nutricionistas e dietistas. Em comunicado, a ON refere que se registou um aumento «significativo» de denúncias do exercício ilegal da profissão, tendo a média mensal passado de 10 para 25.

 

No entender da Ordem dos Nutricionistas, este crescimento deve-se essencialmente à campanha “Vamos pôr a nutrição na Ordem”, implementada por essa entidade no dia 28 de julho. Os dados mostram que até à data de lançamento da campanha foram registadas 152 denúncias e nos últimos três meses foram feitos 230 alertas referentes a ilegalidades associadas à prática da profissão.

 

A bastonária da ON, Alexandra Bento, refere que as plataformas online são «as prediletas destes indivíduos que se fazem passar por nutricionistas», apontando também os ginásios, as clínicas estéticas e as lojas de suplementos alimentares como estabelecimentos onde frequentemente se desenvolvem estas práticas.

 

A ON pretende reforçar a campanha de combate ao exercício ilegal da profissão e já atribuiu um e-mail institucional a cada profissional. A divulgação da mensagem vai também ser feita através da distribuição de cartazes no Porto e Lisboa.

Envie este conteúdo a outra pessoa