“Nutrition in Athlete Development Summit” 0 329

Decorreu nos passados dias 21 e 22 de março, em Dusseldorf, a 2ª edição do Nutrition in Athlete Development Summit, um encontro que junta alguns dos mais reputados especialistas em nutrição no desporto, em modalidades tão diversas como o futebol, ciclismo, taekwondo ou ténis.

Os nutricionistas portugueses Rodrigo Abreu, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e António Pedro Mendes, da Clínica do Dragão/Futebol Clube do Porto (FCP) foram oradores deste evento.

Rodrigo Abreu abordou o tema “Dietas Especiais no Futebol”, partilhando com a audiência as boas práticas adotadas pela FPF com os seus atletas, particularmente aqueles que necessitam regimes alimentares especiais – atletas vegan, com alergia ao glúten ou intolerância à lactose. Já António Pedro Mendes apresentou uma revisão sobre o uso da suplementação com creatina no treino de força e hipertrofia.

O evento contou com a presença de quase 80 delegados de várias federações, clubes e comités olímpicos de 24 países, e foi um ponto de encontro importante para a partilha de experiências entre profissionais da nutrição no desporto.

«Os casos práticos levados por especialistas de renome como James Morton da equipa de ciclismo SKY, Richard Allison do Arsenal FC ou Katarzyna Janiszewska da EFAD, e a possibilidade de networking entre os participantes, fizeram desta conferência um momento enriquecedor no desenvolvimento da nutrição do atleta», partilhou Rodrigo Abreu com a VIVER SAUDÁVEL.

Envie este conteúdo a outra pessoa