Nutricionistas no SNS marcam debate entre ON e Ministério 1055

A Ordem dos Nutricionistas (ON) e o Ministério da Saúde debateram, na passada terça-feira (28), uma adequação dos recursos humanos de nutricionistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Alexandra Bento, bastonária da ON, e Graça Raimundo, presidente do Conselho Jurisdicional, reuniram-se com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre.

No seu site, a ON explica que “a necessária adequação dos recursos humanos de nutricionistas no SNS, para a prestação e qualidade dos cuidados de nutrição no SNS, foi o assunto em cima da mesa”.

O encontro serviu ainda para dar continuidade às temáticas já discutidas com a secretária de Estado da Promoção da Saúde e com a Administração Central do Sistema de Saúde, como é caso da equiparação ao estágio da carreira dos técnicos superiores de saúde.

Também o “procedimento concursal para admissão ao estágio da carreira dos técnicos superiores de saúde, a mobilidade intercarreiras que permita a transição para a carreira de técnico superior de saúde, para os nutricionistas integrados em outras carreiras, e a carreira especial de nutricionista” fizeram parte da discussão.

Envie este conteúdo a outra pessoa