Nutricionista Maria João Gregório substitui Pedro Graça no PNPAS 0 303

Pedro Graça já deixou a direção do Programa Nacional para a Alimentação Saudável da DGS criado em 2012, sendo substituído pela nutricionista Maria João Gregório, que passará a estar responsável pela promoção de práticas alimentares saudáveis na população portuguesa.

Na notícia avançada pelo jornal “Público”, refere-se o despacho publicado esta sexta-feira em Diário da República que justifica a substituição por pedido do próprio Pedro Graça que assumiu há pouco o cargo de diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), onde era docente desde 1997, motivo já avançado anteriormente (ler notícia).

Pedro Graça lutou pela redução de sahttp://www.viversaudavel.pt/noticia/de-saida-do-pnpas-pedro-graca-afirma-mudamos-o-panorama-das-politicas-alimentaresl e do açúcar em produtos como o fiambre, batatas fritas, iogurtes e cereais de pequeno-almoço, no âmbito da estratégia para a alimentação saudável dos portugueses, lançada em 2017, contando com o envolvimento de sete ministérios. A fonte recorda ainda que em 2016 tinha conseguido um acordo que permitiu reduzir o açúcar por pacote de oito para cinco a seis gramas. Prevê-se que, a partir de 1 de janeiro de 2020, os pacotes que acompanham o café nas grandes superfícies não excedam os quatro gramas.

Envie este conteúdo a outra pessoa